Conteúdo publicado há 5 meses

Delegado agride mulher após acidente de trânsito no Ceará; veja o vídeo

Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi gravado hoje agredindo uma mulher depois de se envolver em uma confusão após um acidente de trânsito.

O que aconteceu:

O caso ocorreu na cidade de Aurora, a cerca de 470 km de Fortaleza. Paulo Hernesto Pereira Tavares se envolveu em um acidente de trânsito e começou a discutir com pessoas que estavam no local.

O delegado deu um tapa no rosto de uma das mulheres que estavam no tumulto. Os dois aparentavam discutir antes de o policial partir para agressão.

Policiais presentes no local não intervieram diretamente depois da agressão. Policiais militares da Força Tática e do Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) tentaram acalmar os ânimos apenas afastando o delegado da mulher.

Segundo o governo, o delegado responderá a processo disciplinar, na seara administrativa, junto à CGD (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário) e à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil. O inquérito policial ficará sob responsabilidade da Delegacia Regional de Brejo Santo. A reportagem questionou se ele foi submetido a algum teste que pudesse verificar se estava sob efeito de álcool no momento do acidente, mas não teve retorno.

Delegado é afastado após determinação do governador. Em nota, Elmano de Freitas (PT) e as Forças de Seguranças do Estado disseram repudiar a agressão por parte do delegado e informaram que o agente já está afastado de suas funções. A portaria com o afastamento foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população. (...) O respeito ao próximo e a defesa da sociedade são valores indispensáveis aos servidores da Segurança Pública do Ceará e desvios não serão tolerados.
Elmano de Freitas, governador do Ceará

Deixe seu comentário

Só para assinantes