Conteúdo publicado há 2 meses

Aquário é destruído após incêndio em loja em Pouso Alegre (MG)

Um aquário ficou destruído após uma loja ter sido atingida por um incêndio na noite de quinta-feira (30). O estabelecimento fica no centro de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

O que aconteceu

O aquário marinho consumido pelo fogo media três metros de comprimento por 50 cm de altura e largura.

O superaquecimento das máquinas de refrigeração utilizadas para equilibrar a temperatura da água do tanque causou o incidente, segundo informou o dono da loja ao UOL. "Deu um curto no sistema e acabou propagando chamas", disse Diego José Gonçalves.

Chamas também afetaram outro aquário e fachada. "Como era um aquário mais baseado em corais, tinha mais corais do que animais. Ao lado dele tinha um aquário plantado, doce, que foi afetado também. Então, eu perdi dois aquários e a parte da frente da loja", explicou Diego.

Pessoas que passavam pela região relataram aos bombeiros que havia muitas chamas e muita fumaça vindo da loja. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido apagado pela população.

A brigada realizou a análise do local e fez o rescaldo em alguns pontos para impedir que o fogo voltasse. Segundo a corporação, a estrutura do imóvel não foi afetada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora