Ex-pastor preso pediu benção e depois anunciou assalto em igreja no DF

Um ex-pastor de 40 anos foi preso ontem suspeito de assaltar à mão armada igrejas evangélicas de cidades no entorno do Distrito Federal.

O que aconteceu

Em um dos assaltos, o ex-pastor entra na igreja, recebe benção do pastor e depois anuncia o assalto. Tudo foi registrado por câmeras de segurança

Ele assaltou à mão armada pelo menos três templos evangélicos no Distrito Federal. Os crimes foram cometidos nos meses de julho e agosto em Recanto das Emas, Gama e Santa Maria, segundo a Polícia Civil

Os assaltos ocorriam geralmente no início do mês, quando a contribuição dos fiéis era maior. Em uma das igrejas, o ex-pastor roubou cerca de R$ 75 mil.

O homem foi indiciado pela prática de crimes de roubo majorado. A pena pode chegar a até 15 anos de prisão para cada um dos crimes. Ele era foragido do sistema penitenciário. Antes, ele atuou como pastor evangélico em igrejas de Taguatinga (DF) e Céu Azul (GO).

Com ele, a polícia apreendeu uma arma réplica de arma de fogo e um carro roubado. O veículo, um Hyundai HB20 branco, era de uma locadora de automóveis.

O UOL está atrás da defesa do preso. O espaço está aberto para manifestação

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes