Polícia prende suspeito de alugar moto usada em assalto a adolescente em SP
A Polícia Civil de São Paulo prendeu uma pessoa suspeita de alugar uma das motos que teriam sido usadas no assalto a um adolescente de 15 anos, baleado na madrugada desta sexta-feira na zona oeste da capital.
O que aconteceu
Segundo a polícia, o suspeito preso hoje teria alugado uma das três motos utilizadas no crime. A informação é do delegado responsável pelo caso, Felipe Takamura, titular do 3 Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), em entrevista ao UOL.
A polícia não sabe se o suspeito é um dos três criminosos que atacaram o adolescente ou se teve a moto usada na ocorrência.
A placa das motos não está visível nas imagens gravadas por câmeras de segurança. A polícia diz que identificou o veículo pela cor e pelo modelo em uma empresa de locação. Os dados informados no aluguel levaram até o suspeito.
Em seguida, o localizador da moto teria confirmado que o veículo estava no local exato onde ocorreu o crime, um prédio no bairro de Perdizes, segundo o delegado Takamura.
O suspeito nega que a moto alugada tenha saído de sua casa, segundo a polícia. O UOL não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
A moto tinha adesivos brancos. Já a moto apreendida estava sem adesivos — a polícia disse que há sinais de que foram retirados.
A polícia também diz ter identificado a pessoa que atirou contra a vítima. Seria o irmão do homem preso hoje. Esse segundo suspeito é considerado foragido. Segundo o delegado do caso, tem "extensa ficha criminal".
O terceiro homem que aparece no vídeo não foi identificado. "Só de assistir ao vídeo é possível perceber essa organização, modus operandi para agir. A gente acredita que esse não seja o primeiro crime do grupo", informou o delegado.
Relembre o caso
O adolescente de 15 anos foi abordado por um homem armado quando chegava ao prédio da namorada.
Depois de entregar o celular, o adolescente entrou em luta corporal com criminoso e terminou baleado no abdômen.
Após ser baleado, o adolescente foi agredido por outros dois bandidos, que acompanhavam o assalto à distância. Eles estavam em outras duas motos e fugiram com o primeiro suspeito após as agressões.
O adolescente foi levado ao Hospital das Clínicas, onde segue internado. Ele passou por uma cirurgia, mas deve passar por outra operação para a retirada da bala alojada no abdômen, segundo a GloboNews.
A Polícia Civil investiga o caso. A ocorrência foi registrada no 91ª DP, na Vila Leopoldina.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receber
Deixe seu comentário