Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou ex na 25 de Março
A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Denilson Bento, que matou a ex-mulher a tiros na Ladeira Porto Geral, na região da 25 de Março.
O que aconteceu
Prisão foi convertida de flagrante para preventiva. Denilson foi detido no sábado (23) minutos após balear a empresária Gianeriny Santos Nascimento, conhecida como Jane Domdoca. Ela foi morta à luz do dia na porta de sua loja de produtos de beleza.
Câmeras flagraram crime. O vídeo mostra o que parece ser uma discussão entre Denilson, Jane e outras pessoas, incluindo uma mulher que segura uma criança pequena no colo.
Após três minutos, homem saca arma e atira três vezes na direção de Jane antes de ser contido. Ela tenta se proteger dentro da loja, mas é atingida por dois tiros no abdômen. Segundo a Central de Comando da PM, ela foi resgatada pelo helicóptero Águia até a Santa Casa consciente, mas não resistiu aos ferimentos.
Barulho dos tiros assustou compradores e causou correria. Muitos vendedores ambulantes largaram as mercadorias na calçada.
Homem foi agredido após os disparos. Testemunhas conseguiram segurá-lo até a chegada da polícia.
Caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher como feminicídio, segundo a SSP. Com Denilson, foi apreendido um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares.
Quem era a vítima
Gianeriny era conhecida como Jane. Ela tinha 42 anos e era dona de quatro lojas de beleza em São Paulo. Na região da 25 de Março, ela abriu a Domdoca Esmalteria.
Jane tinha mais de 60 mil seguidores no Instagram. Ela compartilhava dicas de beleza, suas viagens e produtos de luxo, como bolsas e carros.
Perfil da loja lamentou morte. "Ela se tornou mais uma vítima da violência que assombra tantas mulheres em nosso país. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e reforça a urgência de lutarmos por um mundo onde nenhuma mulher tenha sua vida interrompida de forma tão cruel".
Velório de Jane será fechado para familiares e amigos. Eles agradeceram o apoio que estão recebendo pelas redes sociais.
Lojistas implantaram sistema de câmeras há uma semana
Cerca de 60 câmeras foram instaladas na região da 25 de Março há uma semana. O sistema, que monitora 16 ruas e mais de 3.800 lojas, foi implantado pela Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências) em parceria com a startup CoSecurity e consultoria de Inbal Blanc.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberImagens são integradas ao projeto Smart Sampa e Muralha Paulista, da Prefeitura de São Paulo. "Esse projeto trará mais segurança para todos e viabiliza uma parceria eficaz com as autoridades de segurança pública", afirmou a diretora executiva da Univinco, Claudia Urias.
*Com Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.