Polícia Civil apura queda de avião que deixou 5 mortos no interior de SP
A Polícia Civil de São Paulo investiga a queda de um avião de pequeno porte em uma praça no bairro Jardim Universitário, em Jaboticabal, interior de São Paulo, na manhã de ontem (23).
O que aconteceu
Caso é investigado como morte acidental. O plantão da Delegacia de Polícia de Jaboticabal, onde o caso foi registrado, é a responsável pela apuração do caso.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado. Segundo o órgão, a aeronave estava com a inscrição em ordem. O avião que caiu foi um monomotor modelo RV-10. Esse tipo de modelo tem capacidade para quatro pessoas.
Entenda o caso
A aeronave partiu de Fernandópolis, interior paulista, para Monte Alto, uma distância de pouco mais de 200 quilômetros. A queda ocorreu em Jaboticabal, a cerca de vinte quilômetros do destino planejado, na manhã de ontem. Com a queda, a aeronave explodiu e pegou fogo.
Uma das vítimas é o empresário Delcides Menezes Tiago (65), que pilotava a aeronave. Ele morava com a família em Monte Alto, a cerca de vinte quilômetros do local do acidente, e teria ido a Fernandópolis buscar amigos.
As demais vítimas são um casal e seu filho de quatro anos e a sobrinha de dezessete. O casal era sogro do piloto, pais da segunda mulher dele: Edson Silva Teles (42) e Renata Nogueira (39).
Ainda não se sabe a causa do acidente. Chovia no momento da queda.
*Com Simone Machado, em colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.