Conteúdo publicado há 10 meses

Avião de pequeno porte cai em praça e 5 pessoas morrem no interior de SP

Um avião de pequeno porte caiu em uma praça no bairro Jardim Universitário, em Jaboticabal, interior de São Paulo, na manhã de hoje (23). Quatro adultos e uma criança de quatro anos que estavam a bordo morreram.

O que aconteceu

A aeronave partiu de Fernandópolis, interior paulista, para Monte Alto, uma distância de pouco mais de 200 quilômetros. A queda ocorreu em Jaboticabal, a cerca de vinte quilômetros do destino planejado.

O acidente ocorreu por volta de 9h deste sábado. Com a queda, a aeronave explodiu e pegou fogo.

Uma das vítimas é o empresário Delcides Menezes Tiago (65), que pilotava a aeronave. Ele morava com a família em Monte Alto, a cerca de vinte quilômetros do local do acidente. Teria ido a Fernandópolis buscar amigos.

As demais vítimas são um casal e seu filho de quatro anos e a sobrinha de dezessete. O casal era sogro do piloto, pais da segunda mulher dele: Edson Silva Teles (42) e Renata Nogueira (39).

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Chovia no momento da queda.

O Cenipa, centro de investigação de acidentes aeronáuticos, foi acionado. Segundo o órgão, a aeronave estava com a inscrição em ordem.

Trata-se de um monomotor modelo RV-10. Esse tipo de modelo tem capacidade para quatro pessoas.

Continua após a publicidade

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, Delcides Menezes Tiago havia ido a Fernandópolis buscar familiares. Em um segundo momento, a polícia informou que os demais passageiros eram, na verdade, amigos do empresário. Finalmente, a polícia esclareceu que eram, sim, familiares de Delcides: seus sogros (o casal) e seu cunhado (a criança).

Deixe seu comentário

Só para assinantes