Mulher é encontrada com vida após acidente de lancha em Boipeba; 2 morreram
Do UOL, em São Paulo
30/12/2023 08h23Atualizada em 30/12/2023 17h48
Uma colisão entre lanchas deixou dois mortos em Boipeba, destino turístico baiano ao sul de Salvador, ontem. Uma mulher que estava desaparecida foi resgatada e levada a um hospital da região.
O que aconteceu
Duas embarcações se chocaram em um passeio num trecho conhecido como Rio do Inferno. Uma delas fazia a travessia Valença-Boipeba, enquanto a outra vinha no sentido contrário, fazendo um passeio de volta à ilha.
Dois turistas morreram no local: o advogado alagoano Mario André Machado Cabral e uma mulher goiana de 35 anos.
Condutor de uma das lanchas parecia estar bêbado, segundo a Polícia Civil da Bahia. Ele foi preso em flagrante na tarde desta sexta (29), e levado à delegacia de Cairu, cidade onde fica a ilha de Boipeba.
Mulher ficou desaparecida após acidente. Paulista foi encontrada com vida e encaminhada para um hospital da região, onde está internada. Ela não corre risco de morte, segundo a Polícia Civil.
Marinheiro da outra lancha também foi hospitalizado. Ele tem previsão de alta para hoje, informou o delegado José Raimundo Nery Pinto.
Nota de pesar. A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas lamentou a morte de Mario André Machado Cabral.
"É com profundo pesar que nos dirigimos à comunidade acadêmica da FGV Direito SP para informar sobre o triste falecimento de Mario André Machado Cabral, vítima de um acidente no Estado da Bahia. Ao longo de 2023, Mario Cabral foi pesquisador de pós-doutorado na Escola, no âmbito do programa Capes PrInt, e pesquisador do Núcleo de Economia Política.
Recentemente, Mario Cabral havia sido selecionado, em um acirrado processo seletivo, para ser professor de negócios em nossa Escola. Iria iniciar no próximo semestre sua atuação como docente. Profissional dedicado ao Direito concorrencial e ao Direito dos negócios, teve uma marcante experiência docente e destacada trajetória na advocacia.
Lembraremos sempre de sua inquietude intelectual, de sua vivacidade acadêmica e da gentileza de sua convivência. Nos solidarizamos à dor de seus parentes e amigos".
Direção da FGV Direito SP, em nota