PM é baleado na cabeça em busca por fugitivo de 'saidinha'; estado é grave
Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma perseguição em Belo Horizonte, na noite de ontem, e seu quadro é considerado gravíssimo.
O que aconteceu
A major Layla Brunnela disse ao UOL que há suspeita de morte cerebral do sargento Roger Dias, 29. "O estado de saúde é gravíssimo. Desde as 16h de hoje os procedimentos estão sendo adotados para confirmação da morte encefálica."
O autor dos tiros contra o sargento estava foragido após deixar a prisão pela "saidinha de Natal", segundo a Polícia Militar. Ele tem 18 passagens pela polícia, afirmou a major. As 'saidinhas' são um benefício concedido a presos com bom comportamento que já cumpriram parte da pena e estão em regime semiaberto.
O policial levou dois tiros na cabeça, e outro disparo atingiu uma das pernas. "Essa cirurgia da perna deu certo. Também colocaram um dreno na cabeça para controle da pressão intracraniana. Para os médicos, o quadro é irreversível, mas ainda não há confirmação oficial de óbito", afirmou a major Layla.
Os dois homens que eram perseguidos pelo policial estão internados em um hospital após a troca de tiros. Eles já tiveram a prisão em flagrante determinada. Segundo a major, passam bem.
Os policiais localizaram os suspeitos após uma denúncia de que havia homens armados em um carro na região.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.