Lutador de MMA é morto horas após ter a moto furtada no Rio
Do UOL, em São Paulo
15/01/2024 23h12
O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, 44, foi morto nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. Horas antes, a moto dele foi furtada dentro da própria casa, na Muzema, zona oeste da cidade.
O que aconteceu
Vídeo mostra furto de moto. Na madrugada desta segunda-feira (15), Diego divulgou em seu perfil no Instagram que havia tido a sua moto furtada dentro da própria garagem de casa. Ele pediu para os seguidores compartilharem o vídeo da ação criminosa para conseguir recuperar a motocicleta.
Imagens exibem dois criminosos em uma motocicleta. O garupa desce, vai em direção a moto de Diego e joga o capacete do lutador no chão e sai empurrando a motocicleta.
Amigos relataram nas redes sociais que o lutador foi morto após tentar recuperar a moto.
O personal Leonardo Lustosa, que se identificou como irmão de Diego, lamentou a morte do lutador em postagem nas redes sociais. Ele escreveu que o governador do estado, Cláudio Castro (PL), e o prefeito, Eduardo Paes (PSD), teriam "responsabilidade" na morte do irmão. "Rio de Janeiro é o pior lugar do mundo. Poder paralelo não tem moralidade e piedade em nada. Fazem o que querem e como querem. Que [o Diego] não venha a ser mais um pai de família esquecido. Que meu irmão descanse em paz", escreveu.
A Confederação Brasileira de MMA Desportivo lamentou a morte de Diego. "Luto pelo mestre, amigo e parceiro. Que dor sem tamanho. Obrigado por tudo mestre e você sempre será lembrado em cada lugar que levarmos a nossa bandeira do Brasil. Que Deus te acolha e abençoe toda família Braga. Nossos reais e mais profundos sentimentos. Descanse em paz, mestre".
O ex-lutador Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, criticou a violência no Rio. "Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga. (...) A pergunta que fica: aonde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma", escreveu.
A PFL (Professional Fighters League) desejou força aos familiares. "A PFL fica triste ao saber do falecimento de Diego Braga. Nossos pensamentos e orações vão para seus amigos e familiares durante este período trágico. Que ele descanse em paz."
O UOL procurou as polícias Militar e Civil para esclarecer as circunstâncias da morte, mas não houve retorno.