Topo

Chuvas fortes causam alagamentos e deixam ilhados em Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

24/01/2024 07h46

Chuvas fortes que atingiram Belo Horizonte causaram alagamentos, queda de árvores, e deixaram pessoas ilhadas na noite de ontem.

O que aconteceu

Sete casos desmoronamentos foram registrados. Não há registro de mortos ou feridos com gravidade até o momento.

Mais de 60 registros de quedas de árvores foram feitos à corporação. A maioria delas caiu sobre vias públicas, mas oito caíram em casas e outras oito sobre veículos.

No bairro Santa Mônica, 15 pessoas ficaram presas dentro de casa após alagamento na avenida Ministro Oliveira Salazar. Outros 39 chamados para pessoas ilhadas também foram registrados.

Algumas regiões da capital registraram 25% do volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro em 12 horas. A informação é da Defesa Civil.

Na região Oeste, 91,6 milímetros de precipitações foram registradas das 19h às 7h de hoje.

Alerta de risco geológico forte foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte na manhã de hoje. O alerta vale para a Pampulha, parte Oeste, Centro-Sul e Leste da capital. As outras regiões têm alerta de risco moderado vigente.

Ao todo, 162 chamados relacionados às chuvas foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros nas últimas 24h. O último boletim é de 7h30 de hoje.

A previsão é de que o tempo continue parcialmente nublado na capital hoje. As fortes chuvas devem ser acompanhadas de rajada de vento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuvas fortes causam alagamentos e deixam ilhados em Belo Horizonte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano