Naufrágio na Bahia: Buscas são encerradas após localização de 8 corpos
A Marinha anunciou na tarde desta terça-feira (23) que foram encerradas as buscas por sobreviventes do naufrágio de um barco em Madre de Deus, na Bahia.
O que aconteceu
Mais cedo, o 2º Distrito Naval informou que outras duas vítimas haviam sido localizadas. Os corpos de uma criança e de um homem adulto foram encontrados na manhã de hoje perto da Ilha de Maria Guarda, onde acontecia uma festa.
O barco virou no domingo (21) na Baía de Todos-os-Santos após uma briga entre os passageiros. A Marinha apura o motivo do naufrágio, mas explicou que a briga pode ter feito com que os passageiros fossem todos para o mesmo lado, o que pode ter desequilibrado o saveiro.
Ao todo, são cinco adultos e três crianças mortas. Doze pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico.
A embarcação que naufragou não tinha autorização para o transporte de pessoas. Segundo a Marinha, o barco inscrito na classe saveiro é exclusivamente para pesca e esportes. "Não tinha controle, era alugada e não tinha autorização para transporte", confirmou o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia ao UOL News.
O barco estava superlotado. As autoridades ainda apuram qual a quantidade exata de passageiros, e estimam que seja de 20 a 30 pessoas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.