Paes critica Light por apagão na Ilha do Governador: 'Diálogo tem limite'
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a criticar a operação da concessionária de energia Light na tarde desta quinta-feira (1º). A empresa optou por não comentar a postagem.
O que aconteceu
O prefeito diz que vai à Justiça contra a empresa. Ele determinou que a Procuradoria Geral do Município entre na Justiça para garantir o fornecimento de energia na cidade. Paes se mostrou indignado com a recorrente falta de luz na região: "Hoje mais uma vez a Ilha do Governador sofre com um apagão completo! Até diálogo tem limite", escreveu no X.
A Light informou que parte do serviço já foi restabelecido e apura as causas do apagão. Equipes trabalham para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível e serviços essenciais foram mantidos por geradores, segundo a concessionária. O UOL questionou há quantos dias a Ilha do Governador está sem energia elétrica, mas não houve resposta da companhia até o momento.
Paes já havia dito que procuraria a Justiça. Em 19 de janeiro, o prefeito participou de uma reunião com o subprefeito do bairro e com representantes da Light para questionar sobre as recorrentes quedas de energia. Na ocasião, o prefeito fez uma postagem reforçando que o contrato com a Light é uma concessão federal e afirmou que, se a situação não melhorasse, recorreria a medidas judiciais.
Hoje mais uma vez a Ilha do Governador sofre com um apagão completo! Até diálogo tem limite. Determinei a procuradoria do município que entre com medida judicial contra a light para garantir o fornecimento de energia na cidade do Rio.
-- Eduardo Paes (@eduardopaes) February 1, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.