Homem mata ex-companheira, agride outra mulher e um cachorro em Apiaí (SP)

A polícia procura por um homem suspeito de matar a ex-companheira em Apiaí, no Vale do Ribeira, em São Paulo. A vítima, de 18 anos, chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu ao ataque.

O que aconteceu

O homem não aceitou o fim do relacionamento e golpeou a vítima diversas vezes, de acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública. O feminicídio foi na noite de domingo (11).

Além da ex-companheira, o homem atingiu uma mulher que tentou impedir as agressões e um cachorro de estimação. Depois do crime, ele fugiu.

Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica. No local, foram informados que a vítima havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

O criminoso deve responder por feminicídio, tentativa de homicídio, e crime contra o meio ambiente, pela agressão contra o cachorro.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes