Homem morre após ser baleado em operação da PM no Guarujá, diz polícia
Do UOL, em São Paulo
15/02/2024 21h23
Um homem morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (15).
O que aconteceu
Criminosos teriam disparado contra os PMs, que revidaram. A informação é da SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.
O patrulhamento foi realizado na comunidade Maré Mansa, localizada no bairro Jardim Mar e Céu. Policiais realizavam uma operação no local, quando teriam encontrado indivíduos traficando drogas, segundo a polícia.
Um dos suspeitos foi baleado durante a abordagem. A SSP informou que ele foi socorrido a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O nome do homem não foi divulgado.
Ainda conforme a secretaria, no local do confronto foram apreendidos drogas e uma pistola. "Demais informações serão passadas ao final do registro da ocorrência", esclareceu.
A terceira fase da Operação Verão foi desencadeada em 7 de fevereiro. A ação conta com o reforço de policiais de batalhões de diversas regiões, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do COE (Comando de Operações Especiais) para aumentar a segurança na região e combater o crime organizado.
Operação teve início após a morte do policial militar José Silveira dos Santos, em Santos. O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, também transferiu temporariamente o gabinete da SSP da capital para Santos, para acompanhar as investigações.
Foram 620 pessoas detidas, entre elas, 226 procurados pela Justiça. O governo paulista diz que foram apreendidos 120 kg de drogas e 72 armas ilegais. Ao todo, 63 veículos foram recuperados. "22 suspeitos que iniciaram confrontos contra as forças de segurança morreram", segundo a gestão estadual.