Topo

Golpista é preso por pedir dinheiro se passando pelo prefeito de Aracaju

Centro administrativo de Aracaju, local onde fica o gabinete que o estelionatário dizia ocupar Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

23/03/2024 14h15

Um estelionatário foi preso em Natal por aplicar golpes em dois empresários do Rio Grande do Norte se identificando como prefeito de Aracaju. Ele pedia ajuda financeira para o enfrentamento da covid-19.

O que aconteceu

O criminoso, que não teve o nome revelado, foi preso com vários chips de celular. Ele usava números distintos de telefone para se passar por diferentes pessoas enquanto dava os golpes.

O homem fazia o primeiro contato fingindo ser um assessor do prefeito, informou a Polícia Civil de Sergipe. Cumprida esta etapa do golpe, o estelionatário assumia o personagem do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

Ele dizia que precisava transportar vacinas contra o coronavírus de forma urgente. Alguns empresários transferiram dinheiro e outros identificaram o golpe e acionaram a Polícia Civil, afirmou o delegado André Baronto.

A investigação começou a partir de duas denúncias e foi identificado que o suspeito mora em Parmamirim (RN). Durante a apuração, foi descoberto que o criminoso também aplicava golpes fingindo ser prefeito de Nossa Senhora do Socorro (SE) e Estância (SE).

A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva e o criminoso foi detido num shopping de Natal na última terça-feira. O homem já tinha passagens por estelionato.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão desta matéria, a cidade de Nossa Senhora do Socorro fica em Sergipe (SE), e não Pernambuco (PE). O erro foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Golpista é preso por pedir dinheiro se passando pelo prefeito de Aracaju - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano