Conteúdo publicado há 30 dias

Embarcação de pescadores desaparecidos é encontrada no litoral de SP

A embarcação utilizada por três pescadores que desapareceram em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi encontrada. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo.

O que aconteceu

Barco foi localizado por amigos das vítimas no domingo (21). Moradores da região sul da Ilhabela também ajudaram nas buscas. A embarcação estava próxima à ilha de Búzios (SP). O motor e duas mochilas também foram encontrados.

Sobrinho de uma das vítimas reconheceu o nome da embarcação. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o barco tinha danos em toda a lateral, como se tivesse colidido contra a costeira.

Bombeiros afirmaram que a embarcação tinha danos em toda a parte lateral
Bombeiros afirmaram que a embarcação tinha danos em toda a parte lateral Imagem: Cedidas pelo GBmar

Operação de busca pelos dois desaparecidos, de 71 e 33 anos, continua nesta segunda-feira (22). Um dos homens, identificado como Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 65, foi encontrado morto no sábado (20). O corpo dele foi retirado da água pelos bombeiros. O caso foi registrado como morte suspeita. As investigações são realizadas pela Delegacia de Polícia de Ilhabela.

Barco ocupado pelos três pescadores teria virado. A embarcação teria virado nas proximidades do restaurante Nova York, no sul da ilha, segundo a Polícia Militar. O caso foi registrado na sexta-feira (19).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h. O acionamento foi feito pela mulher que alugou a casa para os três homens. Ela relatou que eles teriam saído para pescar por volta das 15h, e que em determinado momento, ouviu gritos vindos do mar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes