Conteúdo publicado há 1 mês

Homem morre atropelado por viatura da PM que perseguia suspeitos no Recife

Um motociclista de 51 anos morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco que realizava uma perseguição a suspeitos de assalto no Recife.

O que aconteceu

Policiais faziam uma ronda e retornavam à base por volta das 5h desta quarta-feira (24), quando viram dois homens que estariam roubando uma motocicleta. Os agentes deram início a uma perseguição contra os suspeitos, que fugiram em direção à avenida Agamenon Magalhães, segundo informações da PMPE.

Vítima não tinha relação com a ocorrência. Durante a ação de perseguição, a viatura da PM colidiu contra uma motocicleta que passava pelo local no cruzamento da avenida Agamenon com a rua do Paissandu. Com o impacto da batida, a vítima, identificada como João Gilberto de Oliveira Filho, foi arremessada para longe do carro da polícia, que ficou com a frente parcialmente destruída.

Motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração. Em nota, o hospital informou que João Gilberto deu entrada na unidade por volta das 5h59, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Em nota, a PMPE lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com familiares e amigos do motociclista. A corporação ressaltou que "todas as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comando Geral da PM".

Suspeitos conseguiram fugir e até o momento não há informações de que tenham sido localizados. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para pedir maiores detalhes da investigação, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Veja a íntegra da nota da PMPE:

A Polícia Militar informa, através do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), que por volta das 05h desta quarta-feira (24/04), uma equipe da unidade estava retornando à base quando visualizou dois homens roubando uma motocicleta, nas proximidades do viaduto da João de Barros. Os suspeitos fugiram de moto ao notar a chegada da viatura e foi dado início a uma perseguição pela Avenida Agamenon Magalhães.

No cruzamento da Agamenon com a Paissandú, houve uma colisão envolvendo uma outra motocicleta e uma das viaturas que estava realizando o acompanhamento da ocorrência. O efetivo acionou o socorro para a vítima pelo Corpo de Bombeiros e a presença do IC e da CTTU. Após receber primeiros socorros no local, o homem ferido foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Os meliantes conseguiram fugir.

A PMPE foi informada que infelizmente a vítima do acidente foi a óbito e se solidariza com a família e amigos. Todas as circunstâncias da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comando Geral da corporação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes