Conteúdo publicado há 28 dias

Moradores usam corda para retirar jacaré de prédio na Cidade de Deus

Moradores espantaram um jacaré que entrou em um prédio na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

O que aconteceu

Jacaré se escondeu no térreo de um prédio. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que moradores usaram varas e uma corda para capturar e retirar o animal do local. O bicho chegou a ser atacado por, pelo menos, dois cachorros. Na gravação, ele tenta revidar com mordidas, mas não alcança.

Biólogo disse que jacaré estava assustado e poderia atacar para se proteger. Ricardo Freitas, doutor em biologia e presidente do Instituto Jacaré, disse, em entrevista ao UOL, que o vídeo mostra vários fatores estressantes para o animal.

Os jacarés só atacam por defesa e para se defender apenas. Não atacam para comer pessoas, não. Estar fora do ambiente com muitos fatores estressantes não é nada agradável para o jacaré. A vocalização dele era em reação a captura e estar sendo arrastado. Ricardo Freitas, em entrevista ao UOL

Biólogo criticou ainda a forma como as pessoas retiraram o bicho do local. "Atitude totalmente errada. Além de ser maus-tratos, é crime ambiental. Este resgate deve ser feito por especialistas e licenciados para tal serviço", pontuou.

Jacaré não ficou ferido e foi devolvido a um valão que fica próximo ao prédio, segundo relato de moradores nas redes. O UOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se moradores acionaram a corporação para a captura correta do animal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes