Conteúdo publicado há 30 dias

Navio é levado pela água e fica em cima de escritório de estaleiro no RS

Um navio de carga foi arrastado pela água até o estaleiro onde foi construído, em Taquari (RS), por causa das enchentes na região.

O que aconteceu

Navio foi parar em cima de escritório de estaleiro. Com a cheia do rio Taquari, um navio de carga do Estaleiro Colorado foi carregado pela água.

Escritório de estaleiro fica 20 metros acima do rio. O dono do estaleiro, Cláudio Bier, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que o navio estava pronto para ser entregue, mas faltavam algumas vistorias legais. "Aqueles guinchos que manobram o navio ficaram sem energia. Taquari ficou embaixo d'água", detalha.

Equipe do estaleiro conseguiu rebocar navio antes de água baixar. Bier afirma que seus funcionários usaram cordas e trabalharam entre 18 e 20 horas por dia para segurar o navio.

Números das enchentes no Rio Grande do Sul

Há 163 óbitos confirmados pela Defesa Civil. Órgãos de segurança também procuram 82 pessoas desaparecidas.

Ao todo, 2.342.460 pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado em 467 municípios. O estado tem 581 mil desalojados e 65,7 mil pessoas em abrigos.

Duas mortes por leptospirose foram confirmadas no estado. A primeira delas foi de um homem de 67 anos residente em Travesseiro, no Vale do Taquari. A segunda foi de um homem de 33 anos, morador de Venâncio Aires, informou a prefeitura do município.

Deixe seu comentário

Só para assinantes