Topo

Polícia prende homem condenado por matar fiscais na chacina de Unaí (MG)

4.nov.2015 - Faixa de protesto é colocada em frente ao tribunal em Belo Horizonte (MG) onde aconteceu o julgamento do fazendeiro Antério Mânica, acusado de ser o mandante do assassinato dos quatro funcionários do Ministério do Trabalho em 28 de janeiro de 2004, na chamada chacina de Unaí. Os fiscais Nelson Jose da Silva, João Batista Lages e Erastotenes de Almeida Gonçalves, além do motorista, Ailton Pereira de Oliveira, foram mortos a tiros enquanto vistoriavam fazendas em Unai, no noroeste de Minas. Na região, foram registrados casos de regime de trabalho análogo a escravidão Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2024 18h03

Agentes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) prenderam, nesta terça-feira (28), Rogério Alan Rocha Rios, de 43 anos, em Estância (SE). Ele era considerado um foragido da Justiça.

O que aconteceu

Rocha Rios foi condenado a 94 anos de prisão por participação na 'chacina de Unaí', ocorrida em 2004. O homem é acusado de envolvimento na execução de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho enquanto realizavam uma fiscalização rural de rotina na região de Unaí, Noroeste de Minas. O caso teve repercussão nacional na época.

Relacionadas

Além da condenação na chacina, o foragido também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto contra o crime de roubo majorado, ocorrido em Minas, em 2020.

Tal indivíduo foi recolhido ao sistema penitenciário de Sergipe e encontra-se à disposição da Justiça mineira. Renato Beni da Silva, supervisor da FICCO/SE

O UOL apurou que, embora não esteja definido, há expectativa de que Rocha Rios seja transferido para Minas em breve.

Em fevereiro, a Polícia Federal já havia prendido outro condenado de envolvimento na execução dos fiscais: Hugo Alves Pimenta estava foragido desde setembro de 2023. Ele foi preso em Campo Grande (MS).

Condenado a 96 anos de prisão, Hugo Pimenta teve a pena reduzida depois que confessou envolvimento no crime e fechou acordo de delação premiada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia prende homem condenado por matar fiscais na chacina de Unaí (MG) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano