Topo

Suspeito de matar PM da Rota em SP é morto pela polícia na Bahia

Do UOL, São Paulo

04/06/2024 09h22

Um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial da Rota de São Paulo foi morto durante uma operação da Polícia da Bahia na manhã desta terça-feira (4).

O que aconteceu

Jefferson Veríssimo da Silva, também conhecido como ''Arrepiado'', morreu após um confronto com policiais. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia, a operação foi deflagrada na cidade de Feira de Santana para ''desmontar a conexão entre traficantes da Bahia e de São Paulo''.

Homem teria atirado contra os militares, mas nenhum policial se feriu. Após ser atingido, o suspeito foi socorrido, mas não resistiu, afirmou a SSP. Com ele, uma pistola calibre 380, carregador, munições e veículo foram apreendidos.

Jefferson estaria se escondendo no município com outra identidade, se passando por Jose Laercio da Silva Junior. Ele morava em um hotel de luxo e ostentava carro e relógios importados. O suspeito ainda fornecia drogas, armas e munições para estados do Nordeste, mostrou a investigação.

Relembre o caso

O paulista é apontado como uma das pessoas que participou da morte do cabo Jefferson Ferreira. O militar foi assassinado após ser atropelado e levar ao menos três tiros de fuzis.

Policial da Rota, Jefferson Ferreira, foi morto após ser atropelado e levar tiros na Zona Leste de São Paulo Imagem: Divulgação

O cabo deixava a garagem de sua casa no momento em que foi alvejado por três indivíduos. O crime ocorreu no Jardim Helena, na zona leste de São Paulo em 2020, e foi filmado por uma câmera de segurança.

Ferreira integrava o 1º Batalhão de Choque e estava de folga no dia. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital Santa Marcelina. Os homens armados usavam colete à prova de bala e fugiram em seguida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspeito de matar PM da Rota em SP é morto pela polícia na Bahia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano