Topo

Gentil e preocupado com estética: quem era homem morto em peeling de fenol

Rick, como era conhecido pelos amigos, trabalhava em um pet shop Imagem: Arquivo pessoal

Maurício Businari

Colaboração para o UOL

05/06/2024 13h22

Henrique Chagas, 27, o Rick, como era conhecido, cuidava de um pet shop na companhia da mãe, Edna, na cidade de Pirassununga (SP), e é descrito por amigos como uma pessoa generosa e educada.

Ele morreu na segunda-feira (3) após realizar um peeling de fenol em uma clínica na capital paulista, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela polícia.

Quem era Rick

Amigos o descrevem como uma pessoa generosa, gentil e muito educada. Ele completaria 28 anos no dia 18 de setembro.

Rick era dono, junto com a mãe, do pet shop Meu Xodó, em sua cidade natal, onde atuava como groomer (tosador) certificado. Apaixonado por cães, principalmente os da raça Schnauzer, ele cuidava pessoalmente de três: Atena, Agnes e Dafne.

Ex-companheiro de Rick, o empresário Fladimir Simões Calza, dono de uma barbearia, conviveu por dois anos e meio com o tosador. Ao UOL, ele contou que foi um período de muita felicidade para os dois. O relacionamento acabou no ano passado, mas os dois se tornaram melhores amigos.

Foi por meio do relacionamento com Rick que o barbeiro descobriu-se homossexual. Calza afirma que foi o namorado quem o ajudou a "sair do armário" e a definitivamente entender sua sexualidade.

Segundo o ex-companheiro, o tosador gostava de auxiliar as pessoas, no que fosse preciso. Pessoas que passavam pela vida de Rick eram ajudadas por ele de alguma forma, financeiramente ou emocionalmente, segundo o amigo. "E ele não pedia nada em troca, ajudava de coração. Era uma pessoa generosa e bondosa."

Ele foi a pessoa que trouxe alegria para mim. Éramos muito parecidos. A gente tinha as mesmas brincadeiras, os mesmos gostos. Ele foi um influenciador, colocou cor na minha vida, tentou apresentar a moda para mim. Me ensinou a amar um pet, a cuidar bem de um pet, a amar a natureza.
Fladimir Simões Calza

Preocupação com a estética

Calza afirma que o ex-companheiro sempre se mostrou preocupado com a estética. Por ser ruivo, Rick tinha o rosto coberto por sardas, que o incomodavam. Ele chegou a escurecer o cabelo e a barba, na tentativa de disfarçar o que considerava desfavorável em seu visual, segundo Calza.

Quando a gente estava junto, ele comentava sobre o que o incomodava. Ele deixava a barba um pouco mais comprida para esconder, mas não havia nada nele que exigisse um procedimento estético. Mas ele queria muito, era o desejo dele.
Fladimir Simões Calza

Relembre o caso

Henrique Chagas morreu na segunda-feira, após realizar um peeling facial na clínica estética de Natália Becker, no bairro do Campo Belo, região nobre de São Paulo. O procedimento foi realizado com o uso de fenol, uma substância que pode provocar alterações na frequência cardíaca, levando à arritmia e até a uma eventual parada cardíaca, caso o quadro não seja monitorado.

O atual companheiro disse à polícia que estava com Rick na clínica quando ele começou a passar mal. Segundo o inquérito, Natália foi procurada em vários endereços, mas não foi localizada, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). A clínica foi fechada pela Vigilância Sanitária e o caso segue sendo investigado.

Amigos fizeram uma vaquinha virtual para conseguir levar o corpo do empresário da capital paulista para Pirassununga. Apesar de a quantia ter sido alcançada, problemas burocráticos atrasaram a liberação.

O velório está marcado para acontecer nesta quinta, às 8 horas, no Cemitério Municipal de Pirassununga. O funeral será realizado às 14 horas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gentil e preocupado com estética: quem era homem morto em peeling de fenol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano