Chacina deixa sete mortos no Ceará; governador anuncia reforço na segurança
Sete pessoas foram mortas a tiros em uma praça no município de Viçosa do Ceará (CE), a 360 km de Fortaleza. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20).
O que aconteceu
Vítimas foram rendidas por suspeitos que chegaram armados em dois veículos. Os suspeitos renderam as vítimas em uma grade e começaram a atirar, segundo registrado no boletim de ocorrência. O crime foi na praça Clóvis Beviláquia, no centro do município, enquanto um grupo de pessoas se reunia no local.
Os mortos eram três mulheres, de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, de 18, 21, 24 e 26 anos. A mulher de 23 anos possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, e estava com tornozeleira eletrônica. Já o homem de 24 anos possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Um homem e uma mulher ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes - São Camilo, no município de Tianguá. O UOL buscou a Secretaria de Saúde do Estado para saber o estado das vítimas e aguarda retorno.
Um trio foi preso suspeito de participação na chacina. Os três tiveram prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de uma arma de fogo. As prisões aconteceram nesta tarde durante as buscas feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
Secretário de Segurança Roberto Sá viajou ao município. A informação foi dada pelo governador Elmano de Freitas, que lamentou as mortes nas redes sociais.
Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade.
Elmano de Freitas, em publicação no X
Inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará. Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos. Nosso secretário da Segurança também já se dirigiu para Viçosa para comandar pessoalmente todas as ações, (+)
-- Elmano de Freitas (@elmanooficial) June 20, 2024
Deixe seu comentário