Mercado deve indenizar cliente que caiu em esgoto embaixo de freezer no DF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decidiu que um supermercado da rede Ultrabox deve indenizar um cliente em R$ 4 mil. O homem caiu no esgoto enquanto fazia compras no local em março deste ano.
O que aconteceu
Ao se aproximar de um freezer para pegar um frango congelado, o homem caiu no esgoto, que fica embaixo do refrigerador. O homem teve ferimentos na perna e nos braços e sentiu fortes dores de cabeça. No processo, ele afirmou que não havia nenhuma sinalização no estabelecimento.
Supermercado diz que a rede de esgoto não estava aberta. A empresa alegou que a tampa cedeu quando o cliente pisou em cima dela. Para a juíza do caso, essa informação demonstra que a loja não tomou as providências necessárias para oferecer um local seguro aos clientes.
O consumidor não pode ser culpado por transitar pelo supermercado, segundo juíza. Para magistrada, "não se pode assumir a culpa do consumidor por transitar dentro da loja da requerida, principalmente quando o acesso à rede de esgoto se encontra na área de circulação dos consumidores, sem nenhuma sinalização ou alerta de que não se poderia pisar naquele local"
O 1º Juizado Especial Cível de Planaltina definiu indenização de R$ 4 mil. O supermercado ainda pode recorrer da decisão.
O UOL tenta contato com as defesas do supermercado Ultrabox e do cliente. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário