Conteúdo publicado há 1 mês

Pai é suspeito de matar filha recém-nascida com chumbinho na mamadeira

Um homem de 44 anos foi preso por suspeita de matar a própria filha, uma recém-nascida de apenas cinco dias de vida, em Boa Viagem, no Recife (PE). A detenção ocorreu na quinta-feira (25).

O que aconteceu

Charles Luiz Félix da Costa é suspeito de matar a criança envenenada enquanto a mãe da menina tomava banho. O pai teria colocado veneno na mamadeira com leite para a recém-nascida, segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco.

Bebê foi socorrida com vida, mas não resistiu e morreu. A polícia encontrou um saco plástico com vestígio de um veneno popularmente conhecido como chumbinho, que teria sido usado pelo pai para matar a própria filha, segundo delegado do caso, Sérgio Ricardo.

Exames realizados no hospital constataram a presença de chumbinho no leito ingerido pela criança. Posteriormente, os investigadores coletaram o resto do leite que ficou na mamadeira dada para a bebê tomar e também foi constatado resíduos do veneno no leite restante.

Mãe não teve participação no crime, conforme o delegado. Ainda segundo a investigação, o pai admitiu que preparou a mamadeira com o leite para a criança, mas negou que tenha envenenado a filha.

Pai da criança não morava com a mãe e não desejava o nascimento da filha. Conforme o delegado, a mãe explicou na delegacia que Charles Luiz teria sugerido que ela abortasse a criança durante a gestação, o que ela se negou a fazer. Ele só teria se reaproximado da ex-companheira na reta final da gestação, pouco antes da mulher dar à luz.

Charles Luiz foi preso e deve responder por homicídio consumado. O homem foi submetido a audiência de custódia na quinta-feira (25) e, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Após a manutenção da prisão, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, na região metropolitana do Recife. O UOL não conseguiu localizar sua defesa. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes