Conteúdo publicado há 1 mês

Homem mentiu sobre arrastar suspeito em carro por engajamento, diz polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o motorista de aplicativo que alegou ser o motorista que arrastou um jovem suspeito de praticar um assalto mentiu por engajamento.

O que aconteceu

Rafael Queiroz, 27, admitiu que mentiu em depoimento no 42º DP (Recreio dos Bandeirantes), segundo a polícia. Anteriormente, Queiroz havia dito que ele era o motorista que dirigia o carro que foi filmado arrastando um suspeito pendurado pela janela, segundo informações da PC-RJ.

Rafael disse ter mentido para atrair engajamento nas redes sociais. Ele alegou que, além de ser motorista de aplicativo, também trabalha com a venda de carros e acreditava que a exposição pudesse alavancar seu negócio.

O homem foi ouvido pela polícia após postar em uma rede social que ele era o motorista do carro, além de conceder entrevistas à imprensa. Após a mentira ser constatada, ele foi indiciado e vai responder por falsa comunicação de crime. O UOL não conseguiu contato com a defesa de Queiroz. O espaço segue aberto para manifestação.

Rafael disse que se identificou como o motorista do carro "apenas para entrar na brincadeira" de seguidores no Instagram. "Foi uma brincadeira de mau gosto? Pode ter sido, sim. Ter feito reportagem, perder tempo... Mas também a reportagem não [pesquisou] se era realmente meu carro, puxar a placa nas câmeras de monitoramento para ver se batia com o meu... Enfim, só para deixar bem claro que não sou eu porque estão querendo levar para outro lado. Fui dar depoimento e falei toda a verdade", disse ele nas redes sociais.

Entenda o caso

Um homem suspeito de tentar assaltar o celular de um motorista foi arrastado pendurado na janela do carro em movimento na Barra da Tijuca. Vídeo do momento foi gravado por testemunhas e divulgado nas redes sociais e as imagens mostram o suspeito pendurado, segurado pelo vidro da janela do veículo.

Homem pendurado na janela teria tentado roubar o celular do motorista. Testemunhas que fizeram a gravação dizem que o suspeito tentou assaltar o motorista na parada de um sinal na Avenida Salvador Allende, entretanto, a suposta vítima dirigiu o veículo com o homem preso ao carro pelo lado de fora.

Não é possível saber a data em que o vídeo foi gravado, mas as imagens passaram a circular na semana passada. Também não se sabe se o celular foi levado pelo suspeito, nem em qual ponto ele foi deixado pelo motorista ou mesmo se pulou do carro em movimento e sofreu ferimentos.

Continua após a publicidade

Caso é investigado. Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse ter tomado conhecimento das imagens e que investiga o ocorrido, mas maiores detalhes não foram fornecidos. Ainda conforme a polícia, o motorista que teria sofrido a tentativa de assalto e o suspeito de roubo não foram localizados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes