Conteúdo publicado há 5 meses

Suspeito de matar ex com milk-shake envenenado é preso no RJ

Uma jovem de 23 anos morreu após tomar um milk-shake que estaria com veneno no município de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que foi preso.

O que aconteceu

Vitória da Conceição Pereira morreu na madrugada de segunda-feira (5). Ela já possuía uma medida protetiva com o ex-companheiro. Uma semana antes do crime, o homem invadiu a casa da vítima armado com uma faca.

O suspeito foi preso nesta terça-feira (6). A Justiça do Rio de Janeiro havia emitido um mandado de prisão contra Deivid Nascimento Santana, 30. O homem foi localizado em Rio das Pedras (RJ).

Ex-namorado teria usado nome falso para planejar o crime. O delegado Bruno Gilabert, à frente da investigação, afirmou que Deivid fingiu que ainda era namorado de Vitória, usou outro nome e convenceu moradores a contratarem a vítima como faxineira. "Ele deu para essas pessoas o lanche envenenado para que fosse entregue a ex-companheira, dizendo que era uma surpresa", explicou Gilabert em entrevista ao Balanço Geral, da TV Record.

Deivid teria dado o milk-shake para o dono da casa repassar a bebida para Vitória. "Ele convenceu que o nome dele não deveria aparecer, não era para tocarem no nome dele", acrescentou o delegado. O objetivo era que ela consumisse o produto sem saber que ele tinha enviado.

As pessoas que contrataram Vitória viram que ela passou mal e a socorreram. Ela foi levada ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal no domingo (4), mas não resistiu. Segundo a investigação, em princípio, os contratantes não têm relação com o crime. "Houve a indução dessas pessoas a erro, mas ainda estamos apurando as circunstâncias desse envolvimento", esclareceu o delegado.

Polícia suspeita que havia veneno de rato na bebida. Material foi encaminhado para perícia.

O UOL não localizou a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Melquiades Isidoro Camara Nunes

Típico homicídio para pena de prisão perpétua.

Denunciar

Luiz Rodrigo Piola Brandt

Gendebem! Tradição, família, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos. 

Denunciar