Topo

Criminosos tentam aplicar golpes em nome da família de Silvio Santos

Criminosos usam morte de Silvio Santos para aplicar golpes no WhatsApp Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

19/08/2024 13h13Atualizada em 19/08/2024 14h46

Após a morte do apresentador e fundador do SBT, Silvio Santos, 93, criminosos tentaram usar o nome de Patrícia Abravanel para aplicar golpes e pedir dinheiro através do WhatsApp.

O que aconteceu

Em mensagens, golpistas pediam dinheiro para custear o enterro do apresentador. "Oi, boa noite. Aqui é a Patrícia Abravanel. Meu pai morreu e não tivemos acesso a herança dele ainda e precisamos de dinheiro para o velório e enterro. Se puder estar ajudando vou enviar minha chave pix", diz uma das mensagens.

Outra mensagem mostra que golpistas pedem "qualquer ajuda financeira". "Papai morreu e estamos sem dinheiro para o velório, por favor mande qualquer valor nesta chave?", diz um dos prints que circulam nas redes sociais.

O apresentador Celso Portiolli negou ao vivo que a emissora e a família estejam pedindo dinheiro. "Algumas pessoas mal-intencionadas estão usando tudo que aconteceu para pedir dinheiro em nome da emissora ou da família Abravanel. Atenção, o SBT não está fazendo isso, são bandidos, marginais e pessoas mal intencionadas que estão aplicando golpes. Nós não estamos pedindo dinheiro. Fique atento, não caia em golpes".

Silvio Santos morreu no sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Ele ficou pouco mais de duas semanas internado no hospital Albert Einstein.

O UOL procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para saber se tentativas de golpe serão investigadas. O espaço segue aberto para manifestação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criminosos tentam aplicar golpes em nome da família de Silvio Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano