Hotel-fazenda em SP é atingido por incêndio e alguns animais morrem
Um hotel-fazenda em Ribeirão Preto (SP) foi atingido neste sábado (24) por incêndios que ocorrem por algumas cidades do estado de São Paulo.
O que aconteceu
Na fazenda Queijos Lagoa, ocorria o aniversário de uma criança de 1 ano quando o fogo começou. O caso ocorreu por volta das 17h40 na rua Rodovia José Fregonezi, no bairro Bonfim Paulista.
Funcionários, clientes, proprietários e convidados precisaram ser evacuados do local. Pouco tempo antes, uma ventania havia começado na região, e teria sido responsável por alastrar os focos de incêndio para a fazenda.
Incêndio tomou conta do estabelecimento e cercou as estradas de fuga. ''O fogo tinha tomado a estrada toda, o vento estava trazendo fogo, estávamos cercados e não sabíamos como sair'', contou a empreendedora Camila Botelho, que alugou os brinquedos para a festa de aniversário que acontecia.
Pessoas fugiram em carros e proprietário do hotel-fazenda saiu em busca de um caminho seguro. Cerca de 10 veículos ficaram aguardando em um aterro, sem vegetação, onde acreditavam que não seriam alcançados pelo fogo. Antes disso, tinham tentado derrubar cercas e encontrar estradas que não tivesse sido atingidas.
''Sensação é de que íamos morrer asfixiados pela fumaça, tinha criança vomitando'', relatou Camila ao UOL. Mais de uma hora depois, veículos saíram por uma rodovia e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. ''Estão todos bem'', informou o estabelecimento em um comunicado.
Parte dos animais não sobreviveu. Com a saída de emergência, bichos ficaram na fazenda e alguns deles não resistiram. Ainda não há informação sobre números de mortes. Espaço tinha coelhos, cabras, carneiros, vacas, galinhas e bodes.
Nas redes sociais, clientes se sensibilizam e tentam reunir doações para a reconstrução do local. ''É um lugar que adoramos ir tomar café da manhã, espaço delicioso para crianças, fiquei muito triste em saber que foram afetados'', escreveu um deles.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.