Kotscho: Datafolha mostra Bolsonaro irrelevante na eleição de São Paulo
A mais recente pesquisa Datafolha mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem influência na eleição de São Paulo, afirmou o jornalista e comentarista Ricardo Kotscho durante participação no UOL News 2ª Edição desta quinta-feira (12).
O que mais me chama atenção é que o [ex-presidente Jair] Bolsonaro se tornou um personagem irrelevante na campanha municipal da eleição de São Paulo.
Ricardo Kotscho, comentarista do UOL News
O fato de [Nunes] ter se afastado dele [Bolsonaro] e ter abraçado o Tarcísio, e o Tarcísio ter abraçado o Nunes, foi decisivo nesse momento da campanha. Isso não há dúvida nenhuma. Aliás, o Bolsonaro está irrelevante também na campanha do Rio de Janeiro, onde o candidato dele [delegado Ramagem] não passa de um dígito.
Ricardo Kotscho, comentarista do UOL News
Kotscho reforça que, apesar do momento ser mais favorável a Nunes agora, ainda não há nada definido.
Nesse momento, o cenário é bem favorável ao Nunes, mas não tem nada definido ainda. Eleição eu aprendi que a gente tem que esperar mais um pouco, porque as coisas mudam às vezes de uma semana, de um dia para outro. (...) Estamos com uma fotografia do momento, a mais próxima possível da realidade.
Ricardo Kotscho, comentarista do UOL News
O resultado de Boulos, por sua vez, está mais associado à participação de Lula na campanha, na avaliação do colunista.
No caso do Boulos, vai depender muito agora da maior participação [de Lula]. Já teve participação, mas agora estão querendo marcar mais três atos do Boulos com o Lula, para exatamente conquistar esse eleitorado mais pobre, de até dois salários mínimos, que historicamente vota no Lula e no PT.
Ricardo Kotscho, comentarista do UOL News
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.