Conteúdo publicado há 3 meses

Padre Fabrício Rodrigues morre após colidir moto com cavalo no PA

O padre Fabrício Rodrigues morreu na noite de quinta-feira (12) em um acidente de moto na Rodovia Transamazônica (BR-230), na Vila 1º de Março, em São João do Araguaia (PA). O padre, que havia completado 29 anos no último domingo (8), ganhou fama nas redes sociais após cair no riso durante uma missa transmitida ao vivo, em 2020.

O que aconteceu

Fabrício estava de moto e colidiu com um cavalo na rodovia. Os detalhes foram divulgados pela Diocese de Marabá, da qual o padre fazia parte. "Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", publicou. Procurada pelo UOL, a Polícia Civil do Pará informou que Fabrício "trafegava em uma motocicleta quando bateu em um animal que atravessava a via". Perícias foram solicitadas, e o caso foi registrado na delegacia de São Domingos do Araguaia.

Corpo deve chegar à Igreja Bom Pastor, em Marabá, às 12h. Às 15h, será realizada uma missa em homenagem ao padre. Depois, o corpo segue para a Sagrada Família - Liberdade, também em Marabá, onde será velado. "Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno", escreveu o perfil oficial da paróquia no Instagram.

Uma 2ª missa será realizada amanhã, na Sagrada Família. A celebração acontece às 8h. O corpo do padre Fabrício Rodrigues será sepultado logo depois, às 10h, no Cemitério Parque Municipal.

Padre havia publicado um vídeo poucas horas antes do acidente. Nos stories, Fabrício admitiu que estava um pouco "sumido" por conta de "muito estudo e muito trabalho" e convidou seus seguidores para um evento programado para sábado (14) em Tailândia, a cerca de 300 km ao norte de Marabá. Também aproveitou para promover seu livro "Vamos Rezar Juntos". "Eu amei o autor. Inclusive, eu nunca vi um autor tão lindo quanto esse desse livro aqui. Se vocês conhecerem, vocês me avisam", brincou.

Como ele nos ensinava: rezem pela alma dele e sem preguiça espiritual. Rezemos por quem tanto rezou por nós. (...) Que chegando no céu escalando nas nossas orações, ele possa continuar sua paternidade nos vendo e cuidando de cima.
Trecho de publicação no perfil do padre Fabrício Rodrigues

'Vamos rezar juntos?'

'Influencer', padre Fabrício Rodrigues somava quase 600 mil seguidores. Ele usava seu perfil no Instagram para aproximar as pessoas de sua fé e incentivar a leitura de seu livro "Vamos Rezar Juntos?". "O convite mais perfeito que Deus tem para você. Deus preparou esse livro para mudar sua vida", descreveu o padre em uma publicação feita em 25 de agosto.

Continua após a publicidade

Sacerdote ganhou fama após ter uma crise de riso durante uma missa. O caso aconteceu na Paróquia São Félix de Valois, em Marabá, em 12 de junho de 2020. As imagens mostram que, enquanto Fabrício preparava o momento da purificação do cálice, uma das cordas do violão que tocava ao fundo arrebentou — e só o músico continuou cantando. O padre tentou conter o riso, mas não conseguiu (assista abaixo). "Baixei a cabeça para tentar disfarçar um pouco, mas não teve jeito", contou ele ao UOL na ocasião.

Eu sempre tratei as redes sociais como uma forma de me divertir e interagir com pessoas religiosas e até mesmo as que não são. No entanto, eu jamais imaginaria que do dia para a noite teria uma explosão muito significativa que não alcançou somente o Brasil, mas também outros países.
Padre Fabrício Rodrigues, em 2020, após viralizar na internet

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.