Candidato no RJ distribui bolinho exclusivo da Azul; aérea aciona jurídico
Do UOL, em São Paulo
29/08/2024 21h23Atualizada em 30/08/2024 13h39
O vídeo de um candidato à reeleição como vereador de Itaboraí (RJ) está repercutindo nas redes sociais por um fato curioso: a distribuição de snacks da companhia aérea Azul. A empresa acionou o departamento jurídico.
O que aconteceu
Vídeo mostra candidato distribuindo bolinhos da aérea durante a campanha. O registro, que começou a circular nas redes sociais na quarta-feira (28), mostra o candidato Marquinho Orelha (União Brasil) retirando os alimentos de uma caixa no porta-malas de um carro e distribuindo para algumas pessoas.
No vídeo, o político também ajudava a adesivar carros com o número de urna dele. "Mais um dia muito produtivo", diz a publicação de Orelha. Não há informações sobre quando o registro foi realizado.
Distribuição de snacks é exclusiva da companhia, diz Azul. Em nota, a empresa esclareceu que esse procedimento é feito de forma gratuita aos seus clientes e somente a bordo das aeronaves. "A distribuição e/ou comercialização desses itens fora dos voos, ou por terceiros é terminantemente proibida", informou a empresa.
Azul diz que tomou conhecimento do caso e acionou o seu departamento jurídico. Ao UOL, a companhia explicou que o setor tomará todas as medidas judiciais e criminais cabíveis no caso.
A reportagem tenta contato com o candidato pelas redes sociais. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.