Pai de menino e fã de 'modão': quem era o influenciador Igor Estagiário

O influenciador Igor Anton, conhecido como 'Igor Estagiário', foi encontrado morto neste sábado (31) no Rio Teles Pires, no município de Sorriso (MT). O jovem fazia sucesso nas redes sociais com vídeos humorísticos e conteúdos relacionados à fazenda onde trabalhava.

O que aconteceu

Igor tinha 23 anos e trabalhava em uma fazenda em Mato Grosso. Em janeiro deste ano, ele compartilhou com os seguidores sua chegada à "Fazenda do Baxeiro Veio e Pimenta", e disse que este era um "sonho realizado".

Influenciador mostrava bastidores da colheita e detalhes sobre o maquinário. Após meses de trabalho, os outros funcionários da fazenda passaram a fazer parte dos vídeos e apelidaram Igor de "estagiário". O jovem assumiu o personagem e, com seus vídeos bem-humorados, acumulou mais de 57 mil seguidores no Instagram.

Igor era pai de um menino de três anos, que morava em Santa Catarina. Quando podia, o rapaz visitava a família e compartilhava imagens dos encontros nas redes. Nas postagens, Igor destacava a saudade e o amor que sentia pelo filho. "Isso aqui não tem preço no mundo, moçada", declarou em um vídeo enquanto abraçava a criança.

Fã de 'modão', Igor gostava de trabalhar ouvindo música sertaneja. Um dia antes de morrer, o influenciador publicou um vídeo com a música "Gosta de Caras Assim", de Fernando e Sorocaba com Dustin Lynch. O trecho escolhido por Igor incluia o verso "vivo como se hoje fosse o fim", o que chamou a atenção e comoveu os seguidores.

Jovem morreu uma semana após concluir construção de uma pequena capela na fazenda. Em 25 de agosto, Igor publicou um vídeo mostrando a evolução da obra da "nossa santinha", como ele chamava. Amigos do influenciador comentaram que este foi um grande presente deixado por Igor e que Deus iria recebê-lo de braços abertos.

Relembre o caso

Igor se afogou durante pescaria em rio a 400 km de Cuiabá (MT). A ocorrência foi relatada pelo amigo do influenciador que acionou o Corpo de Bombeiros. Ele conta que os dois pescavam quando a vítima começou a andar em uma parte rasa do rio e submergiu.

Amigo afirma que tentou socorrer Anton. Segundo o parceiro de pescaria, o influenciador conseguiu recuperar o fôlego para pedir ajuda. Ao não conseguir ajudar Anton, ele acionou os bombeiros. Os mergulhadores iniciaram as buscas no fim da tarde de sexta-feira (30).

Continua após a publicidade

Corpo foi localizado apenas no dia seguinte. Após o resgate na manhã desta sábado (31), a análise do corpo foi direcionada para a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para as providências cabíveis.

Amigos lamentam a morte nas redes sociais. Os colegas de trabalho de Anton publicaram fotos e vídeos sobre o ocorrido. "Não sabemos expressar o que sentimos neste momento muito difícil", lamenta Gustavo Pruckniesky em postagem que comunica o óbito.

Velório de Anton será realizado em Rio Negrinho (SC). O velório do influenciador será na cidade catarinense às 6h desta segunda-feira (2), na Capela São Gabriel. O sepultamento está marcado para o período da tarde, no Cemintério São Pedro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes