PM cai de cavalo e morre antes do desfile de 7 de Setembro em SP
Um cavaleiro da Polícia Militar caiu do seu cavalo na manhã deste sábado (7) antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.
O que aconteceu
A polícia vai investigar a causa do acidente que vitimou o subtenente Paulino Cristovam da Silva, 52. As autoridades querem saber se ele teve um mal súbito e caiu do animal ou se o animal o derrubou e ele morreu em razão de algum trauma na cabeça.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ao desfile, lamentou. "Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente (...), que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos", escreveu o no Instagram.
O secretário de Segurança Pública também prestou homenagem. "Uma triste perda desse profissional que atuava há 32 aos na corporação", escreveu no Facebook.
Segundo o SPTV, da TV Globo, colegas policiais tentaram reanimá-lo. Depois de tentaram massagem cardíaca, o cavaleiro foi levado no helicóptero da Polícia Militar para hospital Santana, na zona norte, onde a morte foi confirmada.
O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial.
Secretaria de Segurança Pública, em nota
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.