Facção obrigava brasileiros a trabalhar 24h em garimpo na Guiana Francesa
A Polícia Federal deflagrou em conjunto com a polícia francesa uma operação contra uma facção criminosa que atuava no garimpo de Boulanger, na Guiana Francesa. Três pessoas foram presas.
O que aconteceu
A polícia recebeu uma denúncia de que criminosos tomaram a região do garimpo Boulanger, na Guiana Francesa. Eles estavam fortemente armados e são suspeitos de integrar uma facção criminosa, diz a PF.
Brasileiros foram feitos reféns e obrigados a trabalhar até 24 horas. Segundo informações da PF, os brasileiros que estavam na região foram rendidos e obrigados a trabalhar por jornadas de até 24 horas sob a mira de pistolas e fuzis.
Brasileiros que se recusaram a trabalhar para a organização teriam sido mortos. A PF diz que os criminosos teriam assassinado mais de seis brasileiros que se recusaram a trabalhar para o grupo.
Os presos estavam na lista da Interpol. Eles serão extraditados e julgados pela Justiça brasileira e podem responder pelos crimes de organização criminosa, homicídio doloso, redução a condição análoga de escravo e tráfico internacional de armas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.