Carro em fuga faz viatura dar voltas em rotatória no PR; veja o vídeo

Um carro em fuga obrigou viatura da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) do Paraná a dar voltas em uma rotatória, na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Telêmaco Borba.

O que aconteceu

Cena inusitada foi registrada pelo circuito de segurança da região. Nas imagens, é possível ver quando a viatura da PRE dá várias voltas na rotatória da Praça Pedro Cortez durante a perseguição ao veículo.

Os dois veículos dão ao menos três voltas completas na rotatória. Em seguida, o carro em fuga vai embora pela avenida Euclides Bonifácio Londres e a viatura segue atrás dele.

Suspeito não obedeceu à ordem de parada, diz a PRE-PR. Em nota, a corporação afirmou que os agentes deram ordem de parada ao motorista após verificarem que ele não usava cinto de segurança e estava com os faróis desligados, em desobediência às leis de trânsito, mas o suspeito não parou.

Durante a fuga, o motorista tentou atropelar um policial, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. As autoridades destacam que, além dos círculos em volta da rotatória, o suspeito também teria feito ultrapassagens perigosas e desrespeitado os semáforos, fato que colocou em risco a vida de outras pessoas que passavam pela região.

PRE conseguiu abordar o veículo em fuga após vários minutos de perseguição. Os agentes tiveram o auxílio do 26º Batalhão de Polícia Militar, que cercaram o carro no bairro Cem Casas.

Motorista foi preso. Segundo consta no boletim de ocorrência, ele teria justificado os atos infracionais no trânsito ao fato de ter acordado atrasado para o trabalho, porque havia perdido o horário devido aos remédios controlados que toma e que lhe causam sono.

Polícia realizou teste do bafômetro no motorista, mas ele não estava alcoolizado. Suspeito foi autuado por direção perigosa e por tentar atropelar um policial. Ele foi encaminhado à Delegacia de Telêmaco Borba e o veículo foi recolhido para o pátio da PRE. Como o suspeito não teve a identidade divulgada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes