Topo

Caso Gritzbach: Polícia cumpre mandados em endereços de PMs em SP

Marcas de tiro no concreto ao lado do corpo da vítima, no local do crime vigiado pela PM no aeroporto de Guarulhos Imagem: Uesley Durães/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2024 08h49

Nove mandados de busca e apreensão e um de prisão são cumpridos em endereços ligados a policiais militares em São Paulo nesta manhã. A operação tem ligação com a morte do delator Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, segundo fontes ouvidas pelo UOL.

O que aconteceu

Mandados de são cumpridos pela força-tarefa que investiga a morte de Gritzbach. Há presença também da Corregedoria da Polícia Militar. Não há informação até o momento sobre a identidade dos alvos.

A Corregedoria fez apreensão de celulares, computadores e alguns outros itens de comunicação dos policiais militares investigados.

Até o momento, oito policiais militares que tinham ligação com o delator foram afastados e são investigados pela Corregedoria da corporação. Pelo menos quatro deles faziam a escolta de Gritzbach no momento em que ele foi morto.

Relembre o crime

Gritzbach foi baleado por dois homens armados em frente ao terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Ele estava acompanhado de sua namorada e um escolta da Polícia Militar quando foi atingido por 10 tiros de fuzis.

O ataque foi coordenado por um olheiro que estava no saguão do aeroporto. O informante avisou os executores sobre a saída de Gritzbach, permitindo que o Gol preto se aproximasse lentamente e os atiradores descessem para efetuar os disparos.

Imagens obtidas pela polícia mostram o Gol preto circulando três vezes pelo setor de desembarque. O carro parou atrás de um ônibus da Guarda Civil Metropolitana antes do ataque.

O veículo usado no crime pertencia a uma mulher da zona leste de São Paulo. Ela vendeu o carro para um homem cuja participação no crime foi descartada após depoimento no DHPP.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caso Gritzbach: Polícia cumpre mandados em endereços de PMs em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano