Topo

SP registra 1.080 km de congestionamento e 110 mil ficam sem luz após chuva

Chuvas em São Paulo causaram alagamentos e deixaram mais de 100 mil pessoas sem luz Imagem: Reprodução/X

Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2024 18h31Atualizada em 28/11/2024 20h39

A cidade de São Paulo registrou 1.080 km de congestionamento às 19h (horário de Brasília) e o fornecimento de energia de 101 mil imóveis atendidos pela Enel ficou prejudicado após as pancadas de chuva atingirem a capital nesta quinta-feira (28).

O que aconteceu

Pior congestionamento do dia na capital foi 1.194 quilômetros registrado às 18h. O recorde do ano é de 1.385 quilômetros no dia 6 de novembro.

Já o número de imóveis sem luz representa 1,3% da base de clientes, informou a empresa. No levantamento anterior, divulgado por volta das 18h, 118 mil imóveis estavam com o fornecimento de energia elétrica afetado.

As regiões mais afetadas foram oeste e sul. A distribuidora disse que acionou "antecipadamente" o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado.

A cidade de São Paulo registrou alagamentos e quedas de árvores nesta quinta-feira (28). A região do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, ficou em estado de alerta para alagamentos das 17h às 17h40, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP). Nove regiões entraram em estado de atenção; a situação se normalizou às 18h.

Durante chuvas, foram registradas 22 quedas de árvores na cidade. O Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda informou que recebeu seis chamados para alagamentos até às 17h30.

Córregos do Campo Limpo transbordaram, segundo o CGE. Às 17h02 o órgão informou que o Córrego Morro do S, e a Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Joaquim Nunes Teixeira. Houve queda de granizo pouco antes das 17h no bairro.

Alagamentos foram registrados no Capão Redondo. Em vias da região, carros transitam com dificuldade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SP registra 1.080 km de congestionamento e 110 mil ficam sem luz após chuva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano