Chuva alaga vias de SP; região do Campo Limpo deixa estado de alerta

A cidade de São Paulo registrou alagamentos e quedas de árvores nesta quinta-feira (28), dia de fortes chuvas.

O que aconteceu

A região da subprefeitura do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, ficou em estado de alerta para alagamentos. A situação se estendeu das 17h às 17h40, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura).

Oito regiões ficaram em estado de atenção entre 16h20 e 18h. Foram afetadas as zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Sudeste e no Centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

Durante as chuvas, foram registradas 22 quedas de árvores. O Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda informou que recebeu seis chamados para alagamentos até às 17h30.

Córregos e avenidas do Campo Limpo com transbordamento, informa o CGE. Às 17h02 o órgão alertou para o transbordamento do Córrego Morro do S, na Avenida Carlos Caldeira Filho com a Rua Joaquim Nunes Teixeira. Houve queda de granizo pouco antes das 17h no bairro. A chuva na região parou por volta de 17h40.

Alagamentos foram registrados no Capão Redondo. Em vias da região, carros transitaram com dificuldade; vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a situação.

As rajadas de vento alcançaram 48km/h no Aeroporto de Congonhas. Na Lapa, atingiram 42km/h por volta da s16h20.

Continua após a publicidade

A previsão para amanhã (29) é de mais chuva. O tempo fica instável, com pancadas de chuva isoladas na madrugada e chuva de moderada a forte no final da tarde. A mínima prevista é de 22°C e a máxima, 28°C, segundo o CGE.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.