Tocou terror: macaco invade casa, bebe álcool e tenta abrir botijão

Um macaco-prego foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após destruir objetos de uma casa no interior do Maranhão.

O que aconteceu

Animal foi gravado por moradores de Balsas, cidade a 800 quilômetros de São Luís. Em publicação feita nas redes sociais pelo humorista Francisco Garcia, é possível ver o comportamento do bicho, que, segundo ele, passou dias "aterrorizando" o município.

Nas imagens, o macaco aparece bebendo de uma garrafa de álcool em gel. Ele também revira objetos e sobe em um telhado.

Em outro registro, ele tenta abrir um botijão de gás com uma faca e com uma pedra. Também é possível ver que o animal está com uma corda amarrada na cintura. "Ele entra e revira tudo", diz Francisco, em uma das publicações.

Resgate do animal aconteceu na quarta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o macaco foi contido por uma moradora antes da chegada das equipes.

Primata foi encaminhado a órgão filiado ao Ibama. Os bombeiros informaram que ele passa "pelos devidos cuidados" na Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte. O UOL buscou o Ibama para saber se há alguma doença ou condição que poderia causar o comportamento e aguarda retorno sobre o assunto.

Macaco passará por exames clínicos e laboratoriais. Após publicação da reportagem, o Ibama informou que "o macaco-prego foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros após ser avistado em área urbana e está, temporariamente, alojado em um criatório particular, enquanto aguarda transferência ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Maranhão (...) O animal não apresenta sinais aparentes de maus-tratos ou ferimentos".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.