PM de folga mata homem que carregava réplica de arma de fogo em São Paulo
Um policial militar, que estava de folga, atirou contra um homem em frente a uma casa noturna no centro de São Paulo, na noite deste domingo (8).
O que aconteceu
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o homem, identificado como Marcos Mendes Nascimento, discute com algumas pessoas. O policial militar, Diego Ferreira Pinto de Souza, estava em frente à casa noturna e acompanhava a situação de longe.
A vítima, então, coloca a mão na cintura. O militar viu uma arma com Marcos, e se aproximou, e disparou dois tiros contra o homem, que cai.
Vítima foi socorrida, mas não resistiu e morreu. Marcos foi atingido entre o pescoço e o tórax, e levado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde a morte foi constatada.
Nas imagens, também é possível ver o policial atravessando a rua e pegando o objeto que o homem segurava. Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), foi apreendido um simulacro de arma de fogo com a vítima. Caso foi registrado como homicídio e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.
A arma do policial foi apreendida. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas.
O UOL não conseguiu localizar a defesa do policial. O espaço permanece aberto para manifestações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.