Estouro em obra da prefeitura deixa quatro funcionários feridos em BH
Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte
08/01/2025 16h05
Um acidente em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte deixou quatro funcionários feridos nesta quarta-feira (8). Um deles precisou ser entubado pela equipe do SAMU.
O que aconteceu
Operários faziam manutenção na rede pluvial. Eles não perceberam a proximidade de um cabo de alta tensão, que acabou sendo atingido por uma ferramenta, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Ao atingir o cabo, houve um curto-circuito e um grande estouro. Quatro funcionários tiveram o corpo queimado no acidente.
"Os quatro foram queimados simultaneamente, foi muito rápido", disse o Sargento Miranda, do CBMMG. Eles foram encaminhados ao Hospital João XXIII.
Uma das vítimas, um homem de 45 anos, precisou ser entubada pela equipe do SAMU. De acordo com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), ele está em estado grave, mas estável. As outras três vítimas também continuam internadas, estão estáveis e sem gravidade.
A Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o incidente. Os operários prestavam serviço para a prefeitura através da empresa Mauma Engenharia. "A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã", afirmou o comunicado.
Equipes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também estiveram no local para avaliar a situação. A empresa confirmou que um cabo da rede subterrânea da companhia foi atingido, mas esclareceu que, apesar disso, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica.