'Desmaiei': Idoso é agredido por PMs durante abordagem em MG; veja vídeo
Do UOL, em São Paulo
26/03/2025 20h40Atualizada em 26/03/2025 20h52
Um idoso de 64 anos e o filho dele, de 38, foram agredidos por policiais militares durante uma abordagem no município de Santa Juliana, interior de Minas Gerais.
O que aconteceu
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão. Duas viaturas chegam ao local, enquanto os dois estão em frente ao bar da família.
Valdez, filho do idoso, olha para uma das viaturas e é empurrado. Ele levanta, é derrubado e agredido com socos pelos agentes.
José Antônio tenta intervir e também é agredido. Ele desmaia na entrada do bar.
Policiais foram xingados no momento em que chegaram ao bar, segundo boletim de ocorrência. Os agentes disseram que Valdez os chamou de "pau no cu" e "filhos da puta" e questionou a ação policial.
Os agentes afirmaram que houve "uso diferenciado da força" e "golpes de defesa pessoal". Eles alegaram que também utilizaram técnicas de defesa pessoal contra o idoso.
José Antônio disse que os policiais não informaram o motivo da abordagem. "Só vi quando eles chegaram e abordaram meu menino, já foi com soco e pontapé. Aí, entrei para dar uma 'manerada' e ver se paravam de bater nele, me deram um soco e desmaiei", contou à TV Parnaíba, afiliada da Record em Minas Gerais.
O boletim de ocorrência afirma que os policiais faziam uma operação contra o crime em diversos bares da cidade.
Procurada pelo UOL, a PM-MG informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.