São Paulo tem madrugada mais fria do ano com chegada de frente fria
Do UOL, em São Paulo
06/04/2025 11h27
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano neste domingo. Os termômetros da estação convencional do Mirante de Santana marcaram 15,2ºC.
O que aconteceu
O recorde de frio do ano superou a temperatura da madrugada anterior. De sexta para sábado, a capital registrou 15,8ºC.
A chegada de uma frente fria é responsável pelas baixas temperaturas. Uma forte massa de ar frio atravessou o Centro-Sul do Brasil, provocando frio e chuvas em várias capitais durante o fim de semana.
Frente fria deve começar a se afastar de São Paulo a partir de domingo. Apesar da Defesa Civil ainda pedir que a população que está em áreas de risco continue atenta, há apenas previsão de chuvas isoladas na parte leste do estado.
Além de São Paulo, Campo Grande também registrou a menor temperatura do ano naquela madrugada. Os termômetros da capital de Mato Grosso do Sul marcaram 18,1ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O Rio de Janeiro continua em alerta devido às chuvas intensas. Segundo a Defesa Civil, ainda há risco muito alto de deslizamentos em Angra dos Reis e Petrópolis. Em Teresópolis, Mangaratiba e na Baixada Fluminense, o risco é considerado alto. Durante o domingo, a chuva deve se manter de fraca a moderada e persistente.