Tabata Amaral adia anúncio de vice em convenção após PSDB homologar Datena

A homologação da candidatura de José Luiz Datena para a disputa pela prefeitura de São Paulo pelo PSDB continua interferindo na pré-campanha de Tabata Amaral (PSB). Desta vez, a deputada adiou o anúncio do nome do vice em sua chapa. O anúncio estava previsto ser feito na convenção do PSB, neste sábado (27).

O que aconteceu

Tabata Amaral desistiu de anunciar o vice durante a convenção do PSB. Sem o apoio tucano, a pré-candidata optou por adiar a indicação de vice e deve seguir com chapa "puro-sangue", com um nome dentro do próprio partido.

O anúncio de vice estava previsto para a convenção partidária, neste sábado (27). O PSDB e o PSB tinham definido a mesma data para as suas convenções que homologam as candidaturas que vão disputar a prefeitura, contudo, o PSDB antecipou o anúncio de candidatura de José Luiz Datena.

Ela perdeu um vice que engajava votos e o apoio do PSDB. Mesmo com o descumprimento do acordo que os tucanos firmaram com Tabata em abril, para uma indicação de vice, ela seguia na tentativa de negociar com o partido. "Se o Datena desistir da candidatura e o PSDB entender que ainda faz sentido estar nesse projeto? a gente volta a conversar", disse a pré-candidata, na última segunda-feira (22).

Quem era vice virou candidato a prefeito. Tabata, que era a terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), foi para o quinto lugar nas pesquisas com a entrada do jornalista e de Pablo Marçal (PRTB).

Tabata negociava um vice do PSDB desde o inicio da sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura de São Paulo. Durante as negociações, ela chegou a pedir que o jornalista José Luiz Datena se filiasse ao partido - e essa filiação mudou os rumos das pré-campanhas no PSB e PSDB.

Deixe seu comentário

Só para assinantes