Visita de Marçal a Tarcísio surpreende campanha de Nunes: 'Ninguém sabia'
A visita do Pablo Marçal (PRTB) a Tarcísio de Freitas (Republicanos) no último dia 29 foi recebida com surpresa nos bastidores da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Porém, pessoas próximas ao prefeito disseram confiar em apoio do governador à reeleição.
O que aconteceu
"Ninguém sabia", disse interlocutor de Nunes. Outra pessoa próxima ao prefeito afirmou que também não tinha conhecimento do encontro, mas não se espantou com o comportamento de Tarcísio. "Ele é muito claro em relação ao apoio a Nunes", disse. Também há o entendimento de que, procurado, o governador não poderia negar o encontro.
Para Nunes, aproximação com Tarcísio é mais estratégica do que com Bolsonaro. Segundo interlocutores de Nunes, o governador passa uma espécie de percepção sobre problemas e soluções reais. Já Bolsonaro está fora do cargo e, por isso, ausente do dia a dia dos eleitores. Procurada, a campanha de Nunes não respondeu sobre a situação.
A participação do ex-presidente ficaria restrita à indicação do vice de Nunes. Foi Bolsonaro quem costurou a aproximação entre o atual prefeito e Mello Araújo (PL). Além disso, há previsão de que o ex-presidente participe do programa eleitoral de Nunes na TV. Os dois devem gravar no Campo de Marte nos próximos dias.
Colunista do UOL revelou encontro de candidato e governador. De acordo com Thiago Herdy, Marçal e Tarcísio estiveram juntos na última quinta (29). Na ocasião, o candidato do PRTB propôs um "armistício" ao governador, no qual um deixaria de falar mal do outro.
Tarcísio ficou em silêncio no encontro. A postura pode ser lida como um sinal do compromisso do governador com a campanha de Nunes. Ao longo da última semana, os dois participaram de diversos eventos juntos. A última quinta-feira foi, inclusive, o único dia em que prefeito e governador não se viram em agendas públicas.
Pesquisa divulgada hoje mostrou empate técnico entre Marçal, Nunes e Guilherme Boulos (PSOL). O levantamento divulgado pelo Real Time Big Data mostra o candidato do PRTB com 21% e o atual prefeito e o psolista com 20% cada um. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.