Bombeiros retomam buscas após queda de ponte; 4ª morte é confirmada
Do UOL, em São Paulo (SP)
24/12/2024 09h37
O Corpo de Bombeiros do Maranhão retomou na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelas vítimas da queda da ponte na divisa entre o Tocantins e o Maranhão no último domingo (22). As equipes localizaram um quarto corpo sem vida. Há ainda 12 pessoas desaparecidas.
O que aconteceu
Ao menos três pessoas morreram vítimas do desabamento. Três corpos foram localizados na manhã desta terça-feira (24). Entre eles estão um homem de 45 anos e de uma criança, de 11. As informações sobre o sexo e a idade da terceira vítima encontrada hoje ainda não foram confirmadas.
Ontem (23), foi localizado o corpo uma moradora Tocantins. A mulher, de 25 anos, residia na cidade Aguiarnópolis. Um homem de 36 anos foi localizado com vida pelos bombeiros e levado por moradores para um hospital da região.
Total de desaparecidos é divergente entre as autoridades. Segundo a Polícia Militar do Tocantins, as buscas ainda tentam localizar 12 pessoas. Entre os desaparecidos está outra criança, de 3 anos.
Buscas pelos desaparecidos seguem nesta terça-feira. A equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão diz atuar com efetivo especializado e equipamentos para a localização de vítimas. "Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o apoio às famílias atingidas, e seguimos trabalhando em parceria com outros órgãos e autoridades locais", diz.
Veículos caíram no rio Tocantins durante o desabamento. A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Entre os veículos, aparecem dois caminhões, um deles transportava 76 toneladas de ácido sulfúrico.