Marina insinua viagem suspeita de Tabata, e candidata responde: 'Delírio'
Do UOL, em São Paulo*
17/09/2024 11h16Atualizada em 17/09/2024 14h45
A candidata Tabata Amaral (PSB) classificou como "delírio" uma pergunta da adversária Marina Helena (Novo) no debate RedeTV!/UOL sobre suposta viagem que teria feito em jato particular para visitar o namorado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ao responder, Tabata negou as viagens.
O que aconteceu
Tabata disse que a afirmação de Marina Helena "é um delírio". A candidata do PSB comentava a réplica de Marina Helena, que disse que Tabata não foi transparente em relação a uma suposta viagem a Feira de Santana (BA) feita de jato particular. "A questão é a falta de transparência e de onde vem esses recursos."
A candidata do PSB disse que vai processar Marina Helena pelas afirmações. "Tenho família em Feira de Santana e não me lembro da última vez que tive alegria [de ir para a cidade]. A última vez que estive em Feira de Santana fui de ônibus, o que eu não recomendo porque Minas não acaba nunca, foi quando eu era pequena. E esse delírio é grave, Marina. Com todo respeito, aguarde um processo. Você não pode trazer uma afirmação que simplesmente não corresponde à realidade."
Relacionadas
Ao final do debate, Tabata disse que não processará Marina Helena se houver retratação pública. A deputada relatou ter conversado com a candidata do Novo durante o intervalo do debate e disse que não sabe de onde ela tirou a acusação sobre a viagem de jatinho. "Se ela se retratar publicamente, não vou processá-la", falou. Tabata disse a última vez que voou em avião particular foi durante as enchentes no Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano.
Questionada, Marina Helena disse que recebei "informações de diversas fontes" sobre o suposto uso de um jato por Tabata Amaral. "Dei a oportunidade de ela se explicar. Perguntar não ofende, defendo a transparência radical dos políticos", afirmou a candidata do Novo. Aos jornalistas, ela disse que "as informações não estão incorretas". Em um eventual segundo turno, Marina Helena disse que não apoiaria Boulos, Tabata e Datena.
Informação veio de diferentes fontes que pediram para não serem identificadas, explicou a assessoria de Marina Helena. Ainda sem apresentar provas, a equipe da candidata do Novo informou que um esclarecimento sobre a acusação contra Tabata será publicado nas redes sociais de Marina Helena.
*Participaram desta cobertura Ana Paula Bimbati, Anaís Motta, Anna Satie, Bruno Luiz, Caíque Alencar, Diego Sarza, Fabíola Perez, Herculano Barreto Filho, Luca Machado, Natália Mota, Nathalia Florido, Marcelo Ferraz, Rafael Neves, Thaís Augusto, Saulo Pereira Guimarães e Silchya Rodrigues, do UOL; e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.