Topo

Turista é condenada à prisão por beijar namorado em restaurante de Dubai

Do UOL Notícias <br> Em São Paulo

15/03/2010 11h27

1ª pessoa sem sexo do mundo:

Uma pessoa que mora na Austrália pode ser a primeira no mundo reconhecida oficialmente como não pertencendo a nenhum dos sexos, segundo a imprensa australiana. O governo do Estado de New South Wales emitiu uma certidão de "Gênero Não-Específico" a Norrie May-Welby. Isso significa que o governo não reconhece Norrie como homem ou mulher.

A turista Charlotte Adams, 25, e seu namorado Ayman Najafi, 24, ambos britânicos, foram condenados a um mês de prisão por terem se beijado em público na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Os dois, que trocaram carícias em um restaurante, são acusados de violar as leis muçulmanas de honra.

De acordo com informações do tabloide britânico "The Sun", Charlotte foi visitar o namorado, que mora na cidade há mais de um ano e meio. Charlotte permanece no país desde o incidente, em novembro do ano passado. O casal aguarda a audiência de apelação, marcada para o dia 4 de abril.

Caso a condenação seja confirmada, Charlotte cumprirá pena de 30 dias no país e depois será deportada para a Inglaterra.